Noticias

Índice de Desenvolvimento (IDHM) da Educação de Frutal despenca segundo dados da ONU

A ONU divulgou o Índice de Desenvolvimento Humano Por Município (IDHM) nessa semana. E os números são reveladores quanto às condições de vida de cada cidade do país, inclusive, em Frutal. Porém, um alerta: o IDHM da educação caiu assustadoramente!

==

Para entender como funciona:
O índice considera que apenas o crescimento econômico não é suficiente para medir o desenvolvimento de uma cidade:  o IDHM é constituído da avaliação de critérios relacionados à saúde, educação e renda.

==

Em termos numéricos o índice é calculado de zero a um –  0 significa nenhum desenvolvimento humano, e 1, desenvolvimento humano total. Quanto mais próximo de 1, mais desenvolvido é o município.

==

A escolaridade é um dos critérios que compõem o IDHM. O acesso à educação é medido pela média de anos de educação de adultos e pela expectativa de anos de escolaridade para crianças. O IDHM Escolaridade tem a maior distorção entre os municípios.

==

Feitas as explicações, segue abaixo tabela montada pelo professor André Vinícius que acendeu um alerta na cabeça de todos apontando a queda abrupta do IDHM de educação em Frutal:

==

Fica feito o alerta e, mais que isso, vamos em busca de explicações para entender esses números. De fato, o caso está chamando a atenção!

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: