PM registra BO de furto de auxílio emergencial em Frutal

Em épocas que todo mundo está buscando os R$600 do auxílio emergencial, uma ocorrência que merece ser repercutida foi registrada na tarde de ontem. Uma mulher de 28 anos, moradora do Princesa Isabel, procurou a polícia dizendo que foi até a uma empresa de Lan House que estava divulgando na Internet auxílio no preenchimento do cadastro do Governo Federal. No local, deixou que uma funcionária fotografasse seus documentos com a promessa de que o cadastro seria feito e que receberia uma resposta pelo telefone celular.

No entanto, passado alguns dias e sem resposta, a vítima descobriu que seus dados foram aprovados no cadastro do auxílio, porém, o dinheiro foi creditado na conta do namorado da funcionária da lan house. Aliás, dois pagamentos de R$600 do auxílio da vítima foram creditadas na conta, sendo um no dia 30 de abril e outro no dia 1 de maio.

Diante de tudo isso, inconformada com o que ocorreu, procurou a polícia para registro da ocorrência e demais providências necessárias.

Proprietário de Lan House diz também ter sido lesado por ex-funcionária

Divulgamos ontem uma ocorrência relacionada a furto do auxílio emergencial de uma mulher em Frutal, que teria ido a uma Lan house para fazer o cadastro e teria sido lesada por uma atendente. O proprietário do estabelecimento contactou o Blog para destacar que a moça responsável por esse golpe atuou apenas dois dias como experiência no local e que foi dispensada justamente por não apresentar conduta compatível com o esperado. A dispensa, inclusive, aconteceu dias antes da ocorrência.

Ainda ontem ele disse que irá procurar contato com a vítima para se colocar a disposição para ajudar a resolver o problema.

De acordo com o proprietário da empresa, após ser dispensada, a atendente levou contato de pessoas que haviam procurado a empresa e as teria chamado para ir às casa dela para fazer cadastros e contas no aplicativo Caixa Tem. E foi nessa situação que a mulher acabou sendo vítima.

“Ela fez isso sem o nosso conhecimento. Disse para essas pessoas que faria o procedimento de transferência da casa dela, e as pessoas foram. Também fomos lesados por essa ex-funcionária nessa história toda. Descobrimos que ela estava fazendo isso porque tivemos notícia de que ela estaria usando o nome da Lan House e tentou entrar no nosso e-mail para buscar informações, mas não conseguiu”, desabafa.

Ele destacou ainda que espera solucionar toda essa situação o mais rápido possível, já que tanto a empresa como a mulher acabaram sendo vítimas da mulher que ficou apenas dois dias em testes na empresa.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: