Paciente que saiu do HFG relata sua versão e apela para que exame de COVID seja feito

O Blog noticiou ontem que uma ocorrência registrada no HFG dava conta de que uma mulher teria saído do hospital após receber diagnóstico de suspeita de COVID-19 e, portanto, a PM foi chamada para registrar o fato. No início da tarde de hoje a paciente conversou com o jornalista Rodrigo Portari para dar sua versão do ocorrido. Segundo ela, saiu do hospital para ir em casa tomar um remédio para dor, tendo voltado novamente para lá para finalizar o atendimento, dizendo ainda que informou a funcionários do hospital que sairia e voltaria em alguns minutos.

De acordo com a paciente, ela está com sintomas gripais há cerca de 20 dias e até agora não foi realizado o exame de COVID-19. “Permaneci 14 dias em isolamento, não melhorei, voltei ao hospital para fazer mais exames. Viram uma secreção no meu pulmão, o exame de sangue ainda não estava pronto. Fiquei lá sentada, com dores no corpo e não me deram remédio. Então eu avisei que ia em casa tomar algum remédio para melhorar o mal estar e voltar. E assim eu fiz. Mas, até agora, não me fizeram exames para saber se eu tenho ou não a doença”, afirma.

Ela afirma que tem recebido ligações do serviço de monitoramento do Ministério da Saúde e já reclamou para as atendentes que mesmo diante de seu quadro, os exames para diagnóstico de COVID não foram realizados. “Já reclamei para eles e para a saúde da Prefeitura, mas não adiantou. Estou aqui, ainda doente, e agora tomando antibióticos. Se eu fizer o exame e der positivo, fico o tempo que precisar isolada. Mas isso até agora não aconteceu”.

A paciente disse que após voltar ao hospital, finalizou o atendimento médico, mas confirma que não assinou o atestado de isolamento justamente por não ter sido testada até o momento. Ela ainda fez um apelo para que a saúde realize a testagem para que saiba se realmente tem ou não COVID, já que os sintomas ainda estão presentes e continua com síndrome gripal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: