Unidade de Frutal entra na luta contra a COVID-19

A Unidade de Frutal da UEMG entrou na luta contra a pandemia da COVID-19 no município. Projeto de Extensão coordenado pelos professores Dra. Osania Ferreira, Dr. Rodrigo Portari e Dra. Priscila Kalinke vai promover a doação de sabonete líquido, solução antisséptica a base de cloro e levar informação para a população sobre medidas de prevenção e combate à doença.

O projeto recebeu sinal verde para sua execução na tarde do dia 22 de abril e prevê ações que envolverão o Mestrado de Ciências Ambientais da Unidade e os cursos de Jornalismo e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, que durante os próximos dias resultarão em materiais focados tanto no auxílio às questões sanitárias como na propagação de informações corretas sobre as medidas sanitárias para preservar a saúde da população.

Há a possibilidade ainda de álcool em gel ser produzido nos laboratórios da Universidade. Para isso, os coordenadores do Projeto já estão em busca de apoio de usinas da região para doação de álcool hidratado para que possa ser convertido em álcool glicerinado 70% para doação. Já na área de comunicação, serão produzidos spots em áudio, vídeos e materiais jornalísticos com conteúdos científicos e educativos sobre a doença.

“Ensino, pesquisa e extensão são a síntese de todo conhecimento que é produzido nas universidades. Conhecimento este que de alguma forma poderia ajudar trazendo melhoria e/ou benefícios à população e aos mais diversos segmentos societários, tendo-se em vista que a universidade tem, ainda, o papel de contribuir na construção de uma sociedade mais justa, diminuindo as contradições que existem em seu contexto social.”, justificam os pesquisadores no projeto.

Os materiais já estão em fase de preparação e, em breve, mais informações estarão disponíveis na fanpage www.facebook.com/frutalcontracovid .

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: