Noticias

Ministério Público em BH pede arquivamento de processo contra Toninho Heitor

Mais um capítulo das ações eleitorais em Frutal: o Ministério Público Estadual (MPE), em Belo Horizonte, optou por não dar prosseguimento ao recurso impetrado pela coligação de Mauri e Frontino e pela promotora Daniza Biazevic contra Toninho  Heitor.

==

A ação pedia a condenação de Toninho por abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação social, afirmando que uma pesquisa errada foi publicada em Frutal às vésperas das eleições. No parecer, o MPE afirma que a divulgação das pesquisas não influenciou o eleitorado e, mais que isso, não considerou caracterizado o abuso de poder econômico a distribuição de jornais pela cidade.

==

O  promotor entendeu que o aumento na tiragem e a doação dos jornais para distribuição feitos por um apoiador da campanha fazem parte do processo eleitoral e, ademais, não ficou comprovada qualquer ligação entre Toninho e a empresa que editora o jornal.

==

Dessa forma, o processo caminha para sua extinção definitiva. Ou seja, em tese, não há mais nenhuma ação eleitoral contra Toninho.

==

Já o outro recurso da ação de compra de votos que pesa contra Mauri em denúncia feita pela Coligação de Toninho e pelo Ministério Público, os autos encontram-se na procuradoria do estado, mas sem parecer ainda. Assim que sair o parecer e eu tiver acesso, divulgo.

==

Por enquanto é só.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: