A pré-campanha: gestação, ultra-som e o povo

Definidos os primeiros traços para a campanha eleitoral de 2012, Frutal anda às voltas com 8 pré-candidatos a prefeito: Romero Brito (PR), Frontino Santana (PSDB), Mauri Alves (PSC), Toninho Heitor (PTB), Maíza Signorelli (PR), Lino Costa (PSD), Edgard Mendonça (PMDB)e Ésio dos Santos (PT).

Todos já manifestaram sonho em disputar a eleição como indicados por seus partidos e, principalmente, subir no palanque às voltas com importantes apoios de deputados, vereadores, lideranças municipais e regionais. Porém, para que concretizem seus intentos, é preciso que se atentem à “gestação” de suas intenções. Isso porque os nomes “abençoados” só serão, de fato, conhecidos, no dia 30 de junho de 2012, última data das convenções municipais conforme o calendário eleitoral.

Nesse processo, muitos “ultra-som” deverão acontecer para ver a que passo as candidaturas crescem. Se estão ganhando peso e, principalmente, se estão sendo aguardadas com ansiedade para o seu nascimento. E é nesse momento que encontramos a importância de uma boa pré-campanha, como dizem os marketeiros e publicitários.

É na pré-campanha que os pré-candidatos vão ao encontro de suas bases políticas, líderes, conversam, literalmente com o “povo” para que possam aparecer bem nas pesquisas do ano que vem. Quem mais tiver intenção de voto, potencial de crescimento e, principalmente, menos rejeição, certamente tem mais chance de sentar às mesas de conversas com a voz mais “grossa” na hora da decisão final.

Portanto, caros internautas, acompanhem a partir de agora a exposição na mídia, Internet, festas, quermesses, eventos sociais e várias outras manifestações sociais. Certamente todos poderão acompanhar as evoluções de cada gestação e compreender qual o motivo de uma pré-candidatura nascer “feliz” em 2012 e outras, simplesmente, serem abortadas sem que nada possa ser feito.

Até a próxima!

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rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

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