Cinco suspeitos de assaltos a motoristas são presos pela PRF

Quatros homens, de idade não divulgadas, e uma adolescente de 15 anos, foram detidos na manhã desta segunda-feira (30) por fazerem parte de uma quadrilha que assalta motoristas na BR-262, na altura do Bairro Residencial, em Uberaba.

A operação de prisão foi realizada em conjunto entre as polícias Militar e Rodoviária Federal. Conforme as entidades, eles já haviam recebido diversas denúncias de assaltos da região e alguns outros membros da quadrilha já tinham sido detidos.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dificuldade em encontrar os membros da quadrilha se deu pela forma de como eles faziam os assaltos.

Modo de operação
Segundo a PRF, eles se escondiam no mato à beira da estrada e um deles jogava algo na pista, podendo ser pedras, galhos e arames, fazendo com que os motoristas tivessem que parar os veículos.

Ainda de acordo com a polícia, por conta do susto causado pelo objeto na via, os motoristas em seguida paravam no acostamento e, assim, os criminosos saíam da mata e começavam a ação, levando os objetos de valor.

Os policiais ainda relataram que para impedir a fuga das vítimas, eles cortavam os pneus do veículo. Os criminosos não demoravam mais de cinco minutos na ação e conseguiam fugir e esconder os objetos roubados.

Prisão
A PRF, junto com a Polícia Militar (PM), conseguiu realizar a prisão em flagrante nesta manhã após receber uma denúncia anônima. Uma equipe estava próxima ao local e conseguiu chegar a tempo de pegar os criminosos em flagrante.

Um dos detidos já tinha sido abordado outras vezes pela PRF. Com eles foi apreendida uma arma, uma réplica de arma, além do celular e dinheiro da vítima que eles iam fazer na ocasião. Após a prisão, os detidos foram encaminhados para a Polícia Civil de Uberaba.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: