Hospitais mudam protocolos pela disseminação do Covid-19

O fato do governo de MG reconhecer o estado como local de transmissão de Covid-19 fez com que os hospitais de Frutal mudem seus protocolos no atendimento de pacientes com sintomas compatíveis com a doença. Segundo informações, qualquer pessoa que chegue com suspeita de Covid19, é atendida pela equipe médica de forma isolada (sem acompanhante) e com todos equipamentos de segurança da saúde.

Após o atendimento e prescrição das medicações, a pessoa, quando possível, é liberada com o atestado para isolamento se 14 dias. Casos graves partem para a internação.

As medidas foram adotadas justamente para evitar maior propagação da Covid19 em Frutal. Especialistas em saúde já disseram que o vírus está circulando, independente de exames com resultado positivo. Só hoje pelo menos 4 pacientes foram atendidos com sintomas compatíveis.

Enquanto a população insiste em esperar resultados de exames, os pacientes estão proliferando cada vez mais. Vale lembrar que a pequena cidade de Monte Carmelo registrou uma morte por suspeita do Covid-19 ontem.

Então, repetimos o mantra: fique em casa. Proteja a saúde de quem você ama.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: