Com presídio interditado, suspeitos com sintomas de Covid-19 e assintomáticos ficam no mesmo espaço

Enquanto muito se fala do isolamento social, algumas pessoas continuam ignorando e o resultado começa a aparecer: durante a madrugada uma pessoa suspeita por tráfico foi presa e apresentava febre alta e tosse (sintomas clássicos da Covid-19) e, por não poder ser levado para dentro do presídio, ficou na cela temporária conhecida como “corró”. Nesse meio tempo, outra pessoa detida por um crime de menor potencial chegou ao presídio. Sem ter onde colocá-lo, não houve alternativa se não dividir a cela com o outro homem que tem sintomas da Covid-19.

Essa deve ser a realidade daqui para frente. Presos com sintomas ou sem sintomas acabarão ficando juntos na mesma cela temporária. Ambos os detidos serão transferidos para Sacramento durante o dia hoje (já que transferências não se fazem no período noturno). Agora, com a possibilidade das medidas de isolamento serem mais rígidas a partir do início da semana, isso pode acontecer cada vez mais.

Fica a lição para todos que estão desrespeitando as orientações. Lembrando que desde ontem o governador Romeu Zema autorizou a PM a exigir que as pessoas saiam das ruas e voltem para dentro de suas casas. E, se o isolamento não estiver funcionando, o toque de recolher será imposto, o que poderá gerar multas e detenções para quem desrespeitar.

O aviso está sendo dado. Basta fazer a nossa parte. Fique em casa! Vamos evitar a proliferação da Covid-19 e salvar vidas!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: