Uberaba confirma 3 casos de coronavírus

Uberaba tem neste momento três casos confirmados de coronavírus. A informação foi repassada através do boletim informativo diário da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, nesta tarde (21). O Brasil tem 1.128 casos confirmados do coronavírus e 18 mortes, conforme o Ministério da Saúde. A informação foi repassada através de coletiva de imprensa, também na tarde de hoje.

Segundo a nota, os três pacientes se encontram com quadros clínicos estáveis.Todos fizeram a coleta e analise particular de material junto a laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde e estão isolados e sendo monitorados pela saúde municipal.

Casos confirmados
▪ Mulher, 23 anos, veio de Londres dia 09/03, apresentou coriza e dor de garganta no dia 10, ficou em isolamento domiciliar, coletou amostra particular dia 16/03, resultado liberado dia 18/03.

▪ Paciente de 39 anos,viajou para São Paulo, chegou no dia 14, dia 16 teve febre e obstrução nasal e já ficou em isolamento. Coletou exame no dia 18. No momento esta assintomática. Desde o isolamento não apresentou nenhum sinal de gravidade.

▪ Homem, 28 anos, veio de Fortaleza onde ficou sete dias, retornando no dia 15 e apresentou sintomas um dia depois (obstrução nasal, febre e tosse) e já ficou em isolamento domiciliar juntamente com os familiares que o acompanharam na viagem. Esta estável sem queixas e em isolamento domiciliar conforme recomendado. Desde o isolamento não apresentou nenhum sinal de gravidade.

O quadro atual é o seguinte:
▪ São 26 Notificações
✓ 19 Aguardando resultado
✓ 3 Positivos
✓ 4 Descartados

Para INFLUENZA H1N1
▪ Uma confirmação
✓ Homem,32 anos, ficou em Portugal, chegou em Uberaba dia 10, apresentando mal estar, tosse, dor no corpo, coriza, hiperemia ocular, placas na orofaringe e febre.

Fonte: Jornal da Manhã – Uberaba/MG

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: