Secretaria de Estado de Saúde confirma 1 caso suspeito de Corona em Frutal

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde divulgado no final da tarde de hoje coloca Frutal oficialmente com um caso suspeito de CoronaVirus. A informação já havia sido dada pela secretaria municipal de saúde na manhã de hoje, sendo que agora a cidade passa a compor a estatística oficial, aguardando o resultado dos exames feitos.

Com o caso suspeito é importante que a população se atente para as medidas de prevenção amplamente divulgadas, como lavar bem as mãos, uso do álcool em gel, evitar contato com pessoas, entre outras.

A SES destaca que, no estado, até o momento, foram notificados 511 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 85 foram descartados, 420 estão em investigação como suspeitos e seis casos foram confirmados.

Descrição dos casos:

Foram confirmados casos nos municípios de:

Ipatinga ( 1 caso – mulher de 38 anos, com histórico de viagem para Israel); Divinópolis ( 1 caso – mulher de 47 anos e histórico de viagem para a Itália); Juiz de Fora ( 2 casos – 1 homem de 65 anos, com histórico de viagem para os Estados Unidos e 1 homem de 30 anos, em que está sendo investigado se há histórico de viagem para o exterior); Belo Horizonte ( 1 caso – uma mulher de 34 anos, em que está sendo investigado se há histórico de viagem para o exterior ) e Patrocínio ( 1 caso – mulher de 37 anos com histórico de viagem para a Itália).

Confira o boletim na íntegra clicando aqui. (PDF)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: