Prefeitura expede decreto para evitar Covid19. Frutal tem 1 caso aguardando exames e 4 em monitoramento

A Prefeitura de Frutal vai expedir decreto na tarde de hoje suspendendo aulas, eventos de grande porte, limitando atendimento ao público, entre outras ações. O anúncio foi feito pela prefeita Ciça logo após reunião com a Câmara de Frutal e o setor de saúde do município, onde a pauta esteve o decreto do Governador Romeu Zema que estabelece medidas no âmbito do estado. Desta forma, entre os dias 18 e 23 de março estão suspensas as aulas das escolas municipais e CEMEIs.

Atualmente Frutal conta com um caso suspeito aguardando resultado de exames e quatro pacientes em monitoramento residencial que voltaram de países da Europa e, apesar de não apresentar sintomas da doença, estão em isolamento por sete dias e monitoramento diário da saúde.

Câmara Municipal

A Câmara de Frutal também cancelou as duas tribunas livres que ocorreriam hoje e, à tarde, deve deliberar se a reunião ordinária será suspensa ou não, dependendo da urgência de projetos. Caso a reunião seja mantida, não terá a presença de público e será transmitida normalmente pela Internet. A medida vem de encontro ao decreto do governo para evitar aglomerações e concentração de pessoas em ambientes fechados.

Ensino Superior

No que tange ao ensino superior, a Faculdade de Frutal (FAF) já anunciou a suspensão da aulas. A UEMG deverá suspender a partir do dia 18 de março, segundo informações obtidas pelo Blog.

Prevenção

É importante que a população entenda que não há motivo de pânico e que as medidas são justamente para evitar que o Corona Virus se espalhe rapidamente pelo estado e pelo município. Assim, é importante não se aglomerar e respeitar os pedidos das autoridades em saúde, como lavar bem as mãos, uso de álcool em gel e evitar o contato físico, como o aperto de mãos. As máscaras não são necessárias, apenas para quem tem sintomas da doença.

É com a consciência de cada um que a pandemia será controlada. Vamos fazer a nossa parte!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: