CHUVA CAUSA DESTRUIÇÃO NA CIDADE DO PRATA

150mm em 2 horas

Uma chuva que começou por volta das 16h desta sexta-feira (28/fev) e durou cerca de 2 horas provocou muitos danos e assustou moradores da cidade do Prata-MG. De acordo com o prefeito Anuar Arantes Amui, foram cerca de 150 mm de chuva, que arrancou asfalto, derrubou muros, invadiu casas e alagou ruas. Ao menos um prédio teve uma parede derrubada pela força da água. Não há notícia de vítimas fatais.

Ao menos uma ponte, que dava acesso ao Bairro Primavera, foi levada pela correnteza.

Há vídeos circulando pelas redes sociais mostrando carros sendo levados pela enxurrada (veja na próxima postagem).

O Bairro Primavera foi um dos mais atingidos. Há imagens de alagamentos em diversas ruas, entre elas a Avenida João Alberto (foto 2). Neste sábado (29) um mutirão de moradores foi filmado retirando lixo e lama da Rua Antônio Filomeno (foto 3).

Em nota, a Copasa anunciou o rompimento de uma tubulação e a interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Primavera I, II e III e Morada do Sol. A previsão da empresa é que o fornecimento seja gradativamente retomado a partir das 18 horas de hoje.

A Prefeitura da cidade mobilizou uma força tarefa com todas as suas Secretarias para o atendimento a vítimas, limpeza das ruas e reparo aos danos. Equipe do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba-MG também foi acionada e esteve na cidade.

A Prefeitura disponibilizou ainda o ginásio poliesportivo para abrigar famílias que tiveram suas casas atingidas.

Grupo de voluntários percorrem a cidade em busca de doações para as vítimas. Alimentos, vestuário, calçados, roupas de cama são bem vindos. Na página Realidade Pratense há os locais onde as doações podem ser feitas.

De acordo com um comerciante que mora na cidade há 57 anos, ele nunca viu uma chuva com tamanha violência.

IMAGENS: Realidade Pratense

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: