Farmácia Municipal retorna atendimento ao público dia 4

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Farmácia Municipal localizada próximo à Prefeitura, voltará o atendimento normal ao público na quarta-feira (04), já com novo horário, das 7h às 17h. De acordo com a Secretária Marília Gonçalves Martins, a medida foi tomada devido à inauguração na quarta-feira (04), da sede própria da Farmácia que fica na Rua Avelino Furtado de Mendonça, nº 1.455, próximo ao Centro Viva Vida. “Vamos fazer o controle de todo o estoque e realizar a mudança de um prédio para outro”, informa.

Para a Secretária, é uma satisfação poder entregar uma obra que conta com recursos do Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura por meio do Programa Farmácia de Minas. Segundo Marília, esse era um sonho antigo que se tornou realidade graças ao empenho da atual administração. “Além disso, o novo prédio representa uma economia para o município que deixará de pagar aluguel, recurso que poderá se investido em outra área”, observa.

Marília Martins lembra que no período em que a Farmácia Municipal estará fechada, a entrega de medicamentos à população acontece normalmente por meio das Unidades Básicas de Saúde, que segundo ela, estão abastecidas para atender a demanda.

A medicação poderá ser retirada nas seguintes UBSs: Dr. Sandoval Henrique de Sá (Centro); Oswaldo Morelli (Princesa Isabel); Antônio Onofre (Alto Boa Vista), Geraldo Chico (XV de Novembro); Gilberto Abate (Nossa Senhora Aparecida); Geraldo Paiva (Ipê Amarelo) e Sagrado Coração de Jesus (Vila Esperança). “É uma obra localizada numa região estratégica onde atualmente há diversos serviços em saúde oferecidos à população, como as UBSs, Hospital Frei Gabriel, Centro Viva Vida e outros”, destaca.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: