PM prende assaltantes de caminhão de soja. Dois conseguem fugir

Ação rápida da Polícia Militar na tarde de ontem prendeu dois homens que assaltaram um caminhão carregado de soja nas proximidades de Pirajuba. O motorista foi abordado na rodovia após parar o caminhão para observar um barulho no para-lamas, momento em que quatro autores chegaram em um carro HB 20 e o renderam com uma pistola. O motorista foi levado no carro enquanto dois homens entraram dentro do caminhão.

Ao chegar na ponte do Rio Grande em Planura, os dois assaltantes se depararam com um cerco da PM e tentaram fugir, abandonando o veículo. Um dos criminosos foi preso imediatamente, enquanto outro foi perseguido pelo sargento Jucimar por diversos terrenos baldios, até ser alcançado e detido. Em conversa com os dois, um dos assaltantes alegou que receberia R$5 mil para retirar o rastreador do veículo, não sabendo precisar quem eram os outros dois ladrões que estavam no carro. Já o segundo detido alegou que foi procurado pelos outros homens para dirigir o caminhão até Guaíra (SP), onde iriam deixar a carga.

Durante o registro da ocorrência, a vítima, que levaria a carga até ao porto de Santos (SP), conseguiu fazer contato com a PM. O motorista relatou que foi levado no carro pelos dois assaltantes e que, na proximidades do rio São Francisco, ainda na divisa Frutal/Pirajuba, desceu do carro e foi mantido sob a mira da arma. Tempo depois um dos ocupantes regressou com o carro e teria feito ameaças ao motorista, dizendo que não adiantaria fugir porque tinham fotografado a CNH dele e iriam buscá-lo onde ele estivesse.

Nesse momento o assaltante puxou o gatilho da arma, porém, o disparo não aconteceu. O motorista conta então que saiu correndo pela mata e se escondeu, ouvindo as ameaças dos assaltantes. Ele disse que conseguiu carona até o posto Los Pampas, na BR-153, onde fez o contato com a PM.

O caso foi registrado pela PM de Planura e encaminhado para a PC de Frutal. O caminhão carregado foi deixado sob a guarda do motorista e do proprietário do veículo, que compareceu ao local.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: