Jornalista doa milhares de fotos para Casa da Cultura

O jornalista e professor Rodrigo Portari realizou na tarde de hoje a doação de milhares de fotos de seu acervo para a Casa da Cultura de Frutal. Ele esteve com o Diretor do Departamento de Cultura, Raphael Rogério da Silva, para entregar o material.

São fotos da década de 1980, 1990 e 2000, totalizando entre 3 e 5 mil fotografias. “São fotos que eram do arquivo do jornal Pontal, Jornal Esquema e Edição Frutal, que foram registradas ao longo de décadas. Há ali fotos de fatos históricos, paisagens urbanas, personalidades de Frutal e região e que agora vão para o acervo do município. Fico feliz em dar essa contribuição para a história de Frutal”, destaca.

Portari acrescentou que desde 2010 inicou um projeto chamado Reviver Frutal, que inclusive já contou com apoio do CNPq e UEMG e que, nesse projeto, vem resgatando fotos e jornais antigos de Frutal com a intenção de preservar esses registros para as futuras gerações. “E como são registros históricos, acho importante que agora possam estar com a Casa da Cultura, pois são os guardiões da história de Frutal”.

Conforme o jornalista, ainda há em seu acervo milhares de outras imagens e que nos próxima meses mais fotos serão doadas. As fotos agora serão avaliadas e catalogadas pela equipe da Cultura.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: