Jovem é presa após fugir de abordagem e por racismo contra policiais

Uma mulher foi presa na noite de ontem após fugir da PM e, ao ser alcançada, proferir xingamentos racistas contra os policiais, tais como “macaco” e ainda dizer que “não gosto de preto não é a toa” e “seu bando de desgraçados e filhos da puta”. O fato foi registrado na rua Itapagipe, ao lado da sede do CAPS-AD, após a jovem J.P.S.C, 24 , ter batido com a moto no alambrado do prédio ao tentar fugir da abordagem. Com o choque, ela acabou sofrendo hematomas no rosto, já que seu capacete era aberto e estava sem viseira.

Conforme a ocorrência policial, a mulher foi avistada pelos policiais durante cumprimento da Operação Natalina em pontos conhecidos como zonas de tráfico de drogas em Frutal. Ao ver a chegada da viatura ela teria saído correndo, sendo que essa não seria a primeira vez que a garota teria sido flagrada pelos policiais em situação semelhante. Na noite de ontem, ao ser avistada em situação suspeita nas proximidades de uma casa onde poderia estar havendo o tráfico, a PM tentou abordar a garota em sua moto, mas ela arrancou e ameaçou atropelar pedestres durante a fuga.

Segundo relatado pelo sargento Luciano, responsável por dar voz de prisão a J.P.S.C., mesmo sendo advertida por diversas vezes para que cessasse com as ofensas e xingamentos, ela prosseguiu com as injúrias e ainda cuspiu diversas vezes tentando acertar os policiais. Após ser colocada na viatura ela teria tentado danificar o veículo com chutes e cabeçadas.

Após passar por avaliação médica no Frei Gabriel a autora foi liberada e conduzida para a Delegacia. A moto foi apreendida por falta de documentação.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: