PC de Itapagipe prende marido de babá suspeito de abusar de adolescente

Um suspeito de estuprar uma jovem de 13 anos foi preso pela Polícia Civil de Itapagipe. Conforme as investigações a adolescente sofria abusos há 5 anos, sendo que a esposa do suspeito M.S.B. era babá da jovem.

As investigações tiveram início depois de uma notícia-crime encaminhada à PCMG pelas professoras da adolescente. “”Através de um projeto realizado no colégio onde a vítima estuda, no qual os alunos escrevem cartas relatando algo que lhes afligem, ou seja, algo íntimo, que não costumam compartilhar, a vítima desabafou sofrer os abusos”, explica o delegado Rafael Gomes, responsável pela investigação.

Diante dos fatos, a PCMG representou pela realização do depoimento especial, instituído pela Lei 13.431/17. Foi a primeira vez que essa técnica é realizada na Comarca de Itapagipe, visando refutar a revitimização da adolescente e minimizar os abalos psicológicos. “Há indícios de que o investigado, sua esposa e a mãe da vítima tenham realizado um pacto de silêncio em troca da cessação dos abusos”, acrescenta o delegado Rafael.

A partir de agora o inquérito deverá ser concluído e remetido ao Poder Judiciário para as demais providências.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: