PC de Fronteira desvenda falso furto de caminhão e carga de fogões

Um motorista que estava com um caminhão carregado de fogões fez uma denúncia falsa de furto de veículo e de mercadorias que foi desvendado rapidamente pela Polícia Civil de Fronteira. O motorista registrou uma ocorrência dizendo que seu veículo carregado com 200 fogões teriam sido furtados. No entanto, em cerca de 24 horas, a PC conseguiu apurar que na verdade o motorista vendeu parte do material para outra pessoa e ainda entregou uma cópia da chave do caminhão para um comparsa.

A investigação foi conduzida pelo delegado Bruno Salmen com apoio da PM de Fronteira, comandada pelo tenente Alvimar. Conforme relato, desde o momento do recebimento da ocorrência foi levantada suspeita sobre a versão apresentada pela suposta vítima do furto. Desta forma, foi colhido depoimento do motorista Washington Pereira Cabral, responsável pela queixa do suposto crime no dia 10.

Após o depoimento, ainda ontem (11) a PC recebeu informações de que fogões de modelo idêntico estariam sendo vendidos em grupos de WhatsApp. Em diligência, identificaram uma pessoa de iniciais W.G.S. que confirmou estar anunciando os produtos a pedido de outra pessoa, identificada como D.F.R.

A polícia então localizou e identificou D.F.R., que admitiu ter comprado os cinco fogões do motorista Washington. Conforme as investigações, ficou constatado que o motorista, logo após vender os fogões, foi até um chaveiro da cidade para fazer uma cópia da chave do caminhão e que esta cópia foi entregue a um segundo indivíduo que estava com ele. Washington permaneceu na cidade para registrar a ocorrência enquanto o comparsa seguiu viagem com o caminhão.

Mesmo com os esforços da polícia, Washington ainda não foi localizado.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: