Noticias

Sindicato cria Comissão de Saúde e Proteção Animal para cavalgada da ExpoFrutal

Em reunião realizada, na terça-feira (25), pela diretoria do Sindicato Rural de Frutal foram definidos alguns detalhes da cavalgada 2013 que marca a abertura da programação da ExpoFrutal, que acontece entre os dias 31 de julho e 4 de agosto.

Conforme ficou definido, a cavalgada acontece no domingo (28 de julho), sendo que no período da manhã, haverá um desfile com animais pela cidade e após o almoço, a tradicional ‘queima do alho’ dentro do Parque de Exposições “Os Idealistas”.

O presidente do Sindicato Rural, Janes César Mateus (Janão), destaca que é um evento de muita responsabilidade e, por isso, quer que supere a do ano passado. “Nossa intenção é que as pessoas possam curtir o domingo com muita satisfação, amizade e respeito mútuo entre as pessoas. Pedimos a compreensão de todos para que o clima seja de confraternização e que as pessoas só tragam alegria para o parque”, salientou.

Nesta reunião, foram formadas as comissões responsáveis pela segurança e divulgação do evento. Entretanto, uma nova comissão foi criada que é a ‘saúde e proteção animal’. Ela terá a incumbência de evitar maus tratos aos animais. Janão espera que todos os participantes sejam responsáveis e conscientes no sentido de não maltratar seus animais, para que, ao término da cavalgada, já se sintam motivados em participar do evento no ano seguinte.

O vice-presidente do Sindicato, Nivaldo Pacheco de Morais, lembra que o sucesso do evento significa o bem estar, alegria e diversão de todos os participantes, mas também a saúde dos animais. Por isso, a entidade estará atenta em todos os detalhes desta grande festa, buscando o apoio de parceiros como a Polícia Militar, Centro de Zoonoses, Câmara e outros.

“A cavalgada é um momento cultural, uma tradição, já que o cavalo é superado como meio de transporte. Esta festa é o pontapé inicial da ExpoFrutal e a gente quer começar com o pé direito. Então, temos que fazer tudo bem feito e organizado para dar condições de que todos se divirtam com toda a segurança possível”, enfatizou.

Nivaldo também destaca a importância da Comissão de Saúde e Proteção Animal, que é uma inovação para o evento deste ano. Ele informa que três veterinários deverão dar suporte para que os animais sejam bem tratados e conduzidos durante todo o percurso do evento. “Queremos superar as cavalgadas anteriores com mais pessoas, animais, conforto e segurança a todos”, completa.

Outro organizador da cavalgada, o diretor do Sindicato, Fernando Ribeiro Rodrigues, frisa o crescimento do evento a cada ano, acrescentando que também aumenta a responsabilidade da entidade.

“A cavalgada já virou tradição que faz parte do calendário da festa do peão. Então, nosso objetivo é que tudo ocorra da melhor maneira, a fim de agradar a todos. Mas, para isso, também contamos com a organização das comitivas que vão participar. A diretoria se preocupa com tudo e pede a compreensão das pessoas, pois queremos um evento de qualidade”, conclui. (Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: