Maconha paraguaia com destino a BH é apreendida pela PCMG no Triângulo Mineiro; droga estava escondida em carga de arroz

Um esquema envolvendo o tráfico internacional de drogas é alvo de investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e resultou em mais uma grande apreensão de maconha no último sábado (07). Durante ação coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), uma carreta, com carregamento de arroz, foi interceptada no município de Nova Ponte (próximo a Araxá, no Triângulo Mineiro). Em meio a carga de grãos, foram encontrados uma tonelada e oitocentos quilos de maconha.
O destino da droga, conforme investigado, era Belo Horizonte e Região Metropolitana. O motorista da carreta, Brás Barbosa de Souza, 45 anos, natural do Mato Grosso, foi preso durante a ação policial. O suspeito já tinha registros policiais pelo mesmo crime.
O delegado Daniel Araújo reforça que essa apreensão faz parte de uma investigação iniciada há meses pelo Denarc. No dia 11 de outubro, a equipe policial já havia apreendido uma tonelada e quatrocentos quilos de maconha, além de uma arma de fogo e um veículo. Na ocasião, três pessoas foram presas em flagrante e um adolescente apreendido por tráfico de drogas.
Conforme explicou Araújo, a droga apreendida é produzida no Paraguai e entra no país pelo Mato Grosso, onde motoristas de caminhão são aliciados a valores atrativos para fazer o transporte do entorpecente escondido em cargas agrícolas. A droga ainda faz o trajeto pelo Triângulo Mineiro antes de chegar ao destino final.
O chefe do Denarc, Júlio Wilke, ressaltou que as investigações continuam a fim de identificar todos os envolvidos e desarticular esse esquema criminoso.

Por: Pontal em Foco

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: