Semma inclui APAE nas práticas ecológicas

Atendendo a um pedido da vereadora Maiza Signorelli Nunes, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Frutal incluiu os alunos da APAE nas atividades de práticas ecológicas, desenvolvidas pelas educadoras ambientais
Aline Nunes de Souza e Gercina Angelo.

Nesta quinta-feira (21), eles fizeram a primeira visita ao Ecoparque Municipal das Sucupiras, onde tiveram a oportunidade de percorrer a trilha ecológica para conhecer as espécies arbóreas do Cerrado. “Foram momentos de conexão e muita alegria para todos eles”, disse a educadora Aline Nunes.

O desafio deste projeto é a formação de uma geração para as tomadas de decisões focadas nas concepções da sustentabilidade. O foco é despertar os alunos não para o contexto do desenvolvimento sustentável, mas na concepção do direito de todos de conviverem em um ambiente saudável e equilibrado, e, acima de tudo, justo e igualitário. Como disse Capra:”Não podemos mais enxergar o universo como máquina, composto de blocos elementares. Descobrimos que o mundo material é principalmente uma rede inseparável de relações. O planeta é um sistema vivo e autorregulado. A evolução não é uma luta competitiva pela existência, mas sim uma dança cooperativa”.

A inclusão dos alunos da Apae vem enriquecer ainda mais o projeto, disse a secretária de Meio Ambiente, Mônica Alves. De acordo com ela, este projeto é desenvolvido há 2 anos e as mudanças já estão acontecendo. “Tivemos uma acolhida muito bacana da Secretaria de Educação, por meio da titular da pasta Gabriela Mello e também de todas as diretoras e professores. A construção é conjunta e solidária”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: