Jornalista realiza palestra para estudantes de Aparecida de Minas

O jornalista e professor Rodrigo Portari participou ontem da abertura da Semana de Educação Para a Vida da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, em Aparecida de Minas. Na oportunidade, atendendo a um convite da direção da escola e do professor José Luiz de Paula, Portari falou um pouco sobre sua trajetória de vida e desafios para conquistar espaço no mercado de trabalho.

“Foi gratificante poder estar em Aparecida de Minas e contar um pouco da minha história. Destacar que como podemos realizar sonhos mesmo diante dos desafios diários que a vida nos impõe. Tentei mostrar para eles um pouco da minha história no jornalismo mas também como professor, e destacar a importância de se dedicar aos estudos e dar o máximo de si em toda e qualquer tarefa que se propõe a fazer”, destacou o jornalista.

A Semana de Educação Para a Vida também apresentou aos estudantes vídeos de ex-alunos da escola que hoje atuam como jornalista, médico, administrador de empresa, entre tantas outras atividades.

“Agradeço a oportunidade e o convite dado pela diretoria da escola em ter essa experiência. É sempre muito bom conversar com os jovens e, principalmente, espalhar boas sementes no mundo. Todos foram muito atenciosos e pude perceber que a escola tem uma excelente equipe de professores e administradores. Estão todos de parabéns”, reforça Portari.

O evento tem prosseguimento durante essa semana com mais palestras e atividades para os estudantes da escola.


Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: