Secretaria da Educação divulga data de matrícula para ano letivo de 2020

Passado o período do Cadastramento Escolar, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Estado, irá entregar aos pais a Ficha de Encaminhamento de Matrícula para que os filhos possam garantir a vaga no ensino público em 2020.

De acordo com a secretária de Educação, Gabriela Ferreira de Mello Borges, para isso, é levado em conta o zoneamento escolar, pois permite que o aluno possa frequentar as aulas no estabelecimento próximo a sua residência. Segundo Gabriela, os pais que precisam corrigir algum imprevisto que não foi detectado no Cadastro Escolar, devem entrar em contato com a escola que o filho foi encaminhado, apresentar sua justificativa na secretaria do estabelecimento de ensino e a Ficha de Encaminhamento será analisada pela comissão de cadastro.

O cronograma de matrícula das escolas municipais para o ensino fundamental prevê que os alunos que serão rematriculados para 2020, a rematrícula será do dia 11 a 22 de novembro; as crianças de 04 e 05 anos que irão para a educação infantil, a matricula deverá ser feita entre 25 e 29 de novembro; aqueles que vão entrar no Ensino Fundamental nas escolas e que estão portando a Ficha de Encaminhamento devem ser matriculados entre 02 e 06 de dezembro; os alunos que vão entrar na Educação Infantil e não possuem a Ficha de Encaminhamento os pais devem comparecer na escola entre 02 e 06 dezembro; nos casos das vagas remanescentes as matrículas vão acontecer entre 20 e 22 de janeiro; e o período de matrícula de Jovens e Adultos será de dezembro a janeiro.

Para que seja feita a matrícula, a secretária Gabriela orienta os pais a levarem junto com a Ficha de Encaminhamento, a cópia e original da Certidão de Nascimento, da conta de luz ou água que esteja em nome do pai ou mãe do aluno, do Cartão de Vacina atualizado, Cartão do SUS e comprovante de escolaridade. “É importante que os pais estejam atentos às datas para garantirem o estudo de seus filhos”. Sobre a necessidade do zoneamento escolar, a Secretária destacou: “Eles têm compreendido melhor e a família mais presente na vida do aluno junto com a comunidade escolar tem melhorado cada vez mais a realidade estudantil do município”, afirmou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: