Morre o jornalista Saulo Gomes – Veja entrevista do Blog feita em 2018

Desencarnou nesta madrugada de 23 de outubro, em Ribeirão Preto, o repórter Saulo Gomes. Nascido em 2 de maio de 1928, na cidade do Rio de Janeiro, iniciou sua atividade jornalística em janeiro de 1956. Foi um dos mais experientes repórteres no chamado “jornalismo de campo e investigativo”. Nos 62 anos de trabalho no Rádio e na TV acumulou dezenas de prêmios. Em 1968, Saulo começou sua amizade com Chico Xavier, quando era repórter da TV Tupi e conseguiu convencer o médium a participar do programa Pinga-Fogo, fenômeno de audiência.

A partir daí, Saulo prosseguiu a convivência com Chico por 30 anos, até sua desencarnação em 2002. Foi o representante de Chico Xavier no palco do programa que concedeu ao médium o prêmio de “O maior brasileiro de todos os tempos”. Escreveu livros como Pinga-Fogo com Chico XavierAs mães de Chico Xavier e Nosso Chico e fez palestras falando sobre a vida de Chico e sua obra Brasil afora.

Participei, em 12 de maio de 2018, de uma entrevista de Saulo Gomes concedida aqui em Frutal por iniciativa da Doutrina Espírita de Frutal. Vejam a entrevista onde fala de sua trajetória, Chico Xavier, entre tantos outros assuntos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: