Vereadores voltam a cobrar construção de presídio em Frutal

Uma proposição assinada pelo vereador José Adão da Silva. que foi seguida pelos vereadores Sebastião Custódio Couto Júnior e Josimar Ferreira Campos, pede que seja expedida representação ao secretário de estado de Justiça e Segurança Pública, general Mário Araújo, pedindo que desenvolva esforços para que seja seja construído um novo presídio em Frutal. e acordo com a proposição, o objetivo principal é a desativação da atual cadeia, que, além de ser um prédio já inadequado para essa função, abriga detentos em uma área que fica em pleno centro da cidade.

Como justificativa, os vereadores alegam que não sabem se há atualmente alguma ação para que seja efetivamente construído o novo presídio de Frutal, mas reitera a necessidade de desativação da atual cadeia, que está situada em pleno centro da cidade. Segundo o pedido de representação, a Prefeitura já doou o terreno especialmente para esta finalidade, necessitando ser liberada a verba para a concretização da obra. ‘Há alguns anos, com a visita do então secretário sdjunto de Segurança Pública, ficamos confiantes de que os recursos para a construção de um novo presídio seriam logo liberados. Como nada disso ainda aconteceu, necessitamos ser informados sobre a atual situação desta obra, ansiosamente aguardada.’

A proposição cita que a superlotação da cadeia é preocupante, bem como a sua localização em pleno centro da cidade, trazendo riscos de rebeliões, balas perdidas em caso de fuga de presos e outros problemas que tem incomodado os moradores vizinhos. Da mesma maneira, a falta de comodidade dos presos e guardas do presídio é motivo para a construção de um novo prédio. “Podemos mesmo afirmar que a atual cadeia de Frutal há muito tempo é um barril de pólvora, prestes a explodir. E as consequências poderão ser trágicas.”

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: