Aluna da escola Odílio Fernandes se classifica na Olimpíada de Língua Portuguesa

A estudante Isabella Loiola Martins Libanio, 13 anos, aluna da professora Graciely Andrade Miranda, que estuda o 8ºAno da Escola Municipal “Odílio Fernandes” (Boa Esperança) conseguiu um feito que deixou professores e a comunidade escolar bastante felizes e orgulhosos. Ela se classificou para a etapa regional da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa com a crônica “O vai e vem dos bitrens”.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Podem participar professores da rede pública e seus alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

De acordo com a secretária de Educação, Gabriela Mello, após passar por todas as etapas, o texto foi selecionado como um dos 500 semifinalistas da Olimpíada em todo o Brasil. Na sua opinião, a crônica “Vai e vem dos bitrens” retrata bem o cotidiano da estudante Isabella que utiliza do transporte escolar do município e no trajeto de casa para a escola vivencia a rotina diária dos caminhões que transportam cana-de-açúcar para o país. “Ela se destacou no concurso por retratar fielmente o lugar que ela vive”, observou ao acrescentar que pelo conteúdo do texto considerado de excelente qualidade, a aluna Isabella tem grandes chances de representar Minas Gerais na etapa nacional.

A diretora Sandra Regina da Silva diz que a escola está radiante com a classificação da aluna Isabella. Ela lembra com orgulho que em 2012 a Odílio Fernandes já havia sido premiada na Olimpíada da Língua Portuguesa com medalha de bronze e prata em 2016 com expectativa agora de conquistar a medalha de ouro. “A Isabela é uma aluna muito dedicada, estudiosa, comprometida com os estudos, lê muito, principalmente obras literárias. Essa classificação é fruto de um longo trabalho realizado pelos professores que estão empenhados e comprometidos em busca de resultados como este”, ressaltou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: