Projeto FormArte está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de arte e cultura

O Projeto FormArte, que desde setembro leva oficinas de arte e capacitação a jovens de Frutal (MG), está com inscrições abertas para aulas ministradas no núcleo da Guarda Mirim. Gratuita, a iniciativa visa ampliar a formação integral dos participantes por meio do aprimoramento nas áreas de fotografia, produção de vídeo, histórias em quadrinho, design gráfico, desenho, criação e acesso a bens culturais (vivência de ambientes culturais por meio de visitas a museus, teatros, exposições, entre outros locais de promocação artística).

As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e são voltadas para jovens de 15 a 22 anos. Para fazer a inscrição, basta o candidato ir à sede da Guarda Mirim de Frutal, na rua Floriano Peixoto, 403 – Centro, com um documento de identidade em mãos. Para menos de 18 anos, é necessária a autorização dos pais para realizar a matrícula.

Ao final do projeto, em abril de 2020, os alunos receberão certificados das atividades exercidas, totalizando uma carga horária de 280 horas. Aprovada via Lei de Incentivo à Cultura pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania, a iniciativa é realizada pela ComTexto Cultural, produtora especialista na gestão de projetos culturais e sociais, e conta com o patrocínio da Cutrale.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: