Homem que decapitou colega em Frutal recebe alta de hospital e é preso

O jovem de 23 anos que matou e decapitou um colega de trabalho no município de Frutal (MG), no último sábado (31/8), prestou depoimento nesta terça-feira (3/9), em Uberaba, onde estava internado. Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais, o autor do crime será transferido para a delegacia de Frutal, onde será autuado em flagrante.

Mateus Henrique Machado de Souza teve prisão decretada após matar e decapitar o colega de trabalho Fernando Gomes Ferreira, 45 anos, e andar cerca de 100 metros por uma rua carregando a cabeça da vítima, no município de Frutal, no Triângulo Mineiro.

Além de Fernando, Israel Nascimento Borges também ficou ferido na altura do abdômen. Israel foi levado ao Hospital Frei Gabriel, em Frutal, e ainda não recebeu alta. Ele já prestou depoimento à polícia. Os três trabalhavam no Matadouro Municipal de Frutal.

Após o crime, Mateus tentou se matar. Policiais militares o encontraram ensanguentado e o levaram ao hospital, onde foi constatada uma lesão na coluna cervical, outra nos membros superiores e mais uma no maxilar. Ele foi levado ao hospital Frei Gabriel, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado ao Hospital Escola, em Uberaba.

Motivação
Ainda não está clara a motivação do crime. Até o momento, o que se sabe é que, no sábado, Mateus e Israel foram à festa de aniversário de Fernando, em uma chácara. Ali, os três teriam discutido e, segundo testemunhas, Mateus foi agredido. Ele deixou o local e se dirigiu ao matadouro para trabalhar, sendo seguido pelos outros dois. No pátio da Prefeitura, que fica ao lado do matadouro, houve novo desentendimento, e Mateus acabou golpeando os colegas.

Com inforamações do Estado de Minas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: