Noticias

Sobre a contrtação temporária da Prefeitura – por André Vinícius Martinez

Como é de conhecimento de muitos frutalenses quando da publicação do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Frutal, eu ingressei junto ao Ministério Público com um pedido de esclarecimento sobre pontos que considero nebulosos e obscuros que o edital apresenta.

Por conta disso, muitos em Frutal me xingaram: Sujeito oportunista, que queria ter o seu um minuto de fama nas redes sociais. Um desses xingos inclusive pediu que levantassem a minha ficha policial. Enfim, a minha ação foi vista por muitos como alguém querendo perturbar a PAX frutalense.

Em geral, todo edital quando apresenta erros ou falhas é seguido de erratas. A prefeitura de Frutal inicialmente divulgou o edital pelo Jornal de Frutal no dia 29.05.2013 e posteriormente no dia 03.06.2013 pelo site da Prefeitura de Frutal. Dia 07.06 produziu a primeira errata e no dia 13.06, véspera de encerramento das inscrições realizou a segunda errata. Se você tomar o edital inicial e comparar com as erratas divulgadas, podemos dizer que se trata de outro edital, ou seja, alteraram pontos chaves, como por exemplo, a eliminação do processo de entrevista. O remendo ficou pior que o rasgado. O que temos ai é um Edital Frankenstein.

Ontem saiu o resultado final e com completa falta de transparência. Afinal qual é a pontuação de cada colocado? O Secretário municipal responsável pela condução do edital e certamente com ciência do prefeito afirmou hoje em entrevista que NÃO FOI DIVULGADA A PONTUAÇÃO PORQUE NÃO ACHOU NECESSÁRIO, acreditando que as pessoas querem ter acesso apenas aos nomes dos classificados. Esse tipo de fala traduz a falta de isonomia e transparência desse edital. Isso não existe no mundo real, mas no Mundo de Oz, onde tudo é o avesso do avesso faz sentido. Seria Frutal o Mundo de Oz?

Muitos brasileiros estão nas ruas nas últimas semanas. Entre vários gritos, um é corrente: ESTAMOS CANSADOS DO PODER PÚBLICO E A FORMA COMO ELE AGE EM NOSSA REALIDADE. Certamente a Prefeitura de Frutal não está conseguindo ler e interpretar o atual momento histórico, ou seja, tal como as demais esferas de poder, tal como os demais políticos e homens públicos desse país estão perdidos na multidão.

Para encerrar. O Ministério Público solicitou esclarecimentos junto à Prefeitura de Frutal sobre o edital no dia 12.06. Da minha parte vou aguardar a manifestação final do MP.

E para encerrar mesmo. Você profissional, não importa em qual área que você atua, não importa qual a sua escolaridade. Diferentemente da visão obtusa que foi passada nesse edital, como professor eu reforço: SE QUALIFIQUE. E se você se sentiu lesado nesse edital, ingresse com um recurso e se assim entender procure o Ministério Público no edifício 3 Poderes. É seu direito.

André Vinícius Martinez

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: