PROFESSOR JOSÉ LUIZ LANÇARÁ O LIVRO “TRAVESSIA”

Numa tarde de sexta-feira (06/09), acontecerá na Livraria Coca Café, o lançamento do livro “Travessia”, do professor José Luiz de Paula e Silva. Ele é autor de inúmeras crônicas e diversos ensaios a partir de observações do cotidiano. Publicou livros em parceria com estudantes e tem no livro “E o Tempo Sorria” um relativo sucesso, tendo sua 1ª edição esgotada.

Irá realizar a sua sessão de autógrafos a partir das 17 horas em um espaço tradicional de cultura. O livro é uma coleção de aproximadamente trinta textos. “O livro nasceu da necessidade em publicar uma coletânea de crônicas que sirvam de inspiração e motivação para os leitores”, conta.

A escolha do nome do livro, segundo o autor, parte do quadro que possui há vários anos nas rádios locais com o mesmo nome, em que aborda temas importantes para o cotidiano dos ouvintes. Hoje, o quadro é apresentado na Rádio 102 FM, nas manhãs de terça-feira. José Luiz resume a obra como um conjunto de textos que expõe a sua experiência de vida: “são as minhas impressões de mundo, meus guardados, meus achados, meus descaminhos, minhas esperanças. A capa representa um homem em travessia, caminhando em um destino que só a pessoa pode decidir. Como diria o autor: “cada qual é dono de seu caminho. A obra é uma coleção de coisas nas quais acredito e um pouco de minhas vivências”.

Como educador, José Luiz, afirma que sempre está em busca de conhecimento e considera o aprender como uma constante em sua vida, o que também contribuiu para a realização desta obra. “Sou um ser mutante, aberto a novas opiniões e novas possibilidades. Gosto de estudar, pois aprendi que professor melhor, ensina quanto mais aprende. Não tenho a intenção de aplicar lições de moral, nem dar conselhos, muitos menos impor aprendizados com esse livro e com meus textos. Vivi e vivo, com olhar de observador e de quem aprecia as menores belezas e os grandes passos da aventura humana na terra”, relata o autor.

Ao deixar livros publicados, José Luiz acredita estar transferindo um pouco de si mesmo para os leitores: “é para aqueles que me derem o privilégio da companhia e do diálogo silencioso que se trava entre autor e leitor. Empresto um pouco de mim para levarem para o seu coração e para aqueles com quem quiserem compartilhar”. O livro continuará à venda na livraria Coca Café.

Ocorrerá ainda um pós-lançamento no mês de novembro, na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, no distrito de Aparecida de Minas, em data ainda a ser definida.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: