Mutirão de catarata acontecerá no final de agosto

Parceria entre a Câmara e Prefeitura de Frutal está permitindo que 259 cirurgias de catarata sejam realizadas entre os dias 28 e 31 de agosto no Hospital Municipal Frei Gabriel. Os procedimentos serão possíveis após o Legislativo destinar R$200 mil para a Prefeitura para esta finalidade, que deverá reduzir em 50% a fila de espera pela cirurgia no município.

O anúncio da parceria foi feito no final do mês de julho e, desde então, a Secretaria de Saúde passou a realizar os procedimentos preparatórios para que os pacientes possam receber a cirurgia. De acordo com o calendário, nos dias 26 e 27 de agosto ocorrerá o pré-operatório dos pacientes, sendo as cirurgias agendadas para os dias seguintes.

Atualmente, conforme dados da Saúde, existem cerca de 420 procedimentos na fila de espera no município e, conforme o presidente da Câmara, Pedrinho do Gás, a intenção é realizar outras parcerias para zerar essa lista. “Enxergar bem é uma questão de saúde e estamos dando essa contribuição importante para os pacientes. Vamos fazer os levantamentos necessários agora para ver se até o final do ano a Câmara tem condições de, nessa parceria, atender as cirurgias restantes”, ressalta.

Os pacientes que serão atendidas nesse mutirão estão sendo avisados pela Secretaria de Saúde. Para atender a demanda da população, a presidência da Câmara contou com o apoio dos vereadores Gleiva, Rapinha, Querino, Juninho do Sindicato, Zizi, Bruno Augusto, Maiza, Edivalder Cheiroso, Liosorio, Odinaldo, Ana Cláudia, Josimar, Joziel e Tõe da Veia.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: