Noticias

Maíza comemora aprovação de Projeto de sua autoria

A vereadora Maíza Signorelli Nunes ficou bastante satisfeita com a aprovação de um Projeto de sua autoria na reunião ordinária da Câmara de vereadores que aconteceu na segunda-feira dia 17.

O projeto em questão “Obriga a criação de espaços físicos destinados exclusivamente para deficientes intelectuais ou múltiplos, em locais de realização de eventos artísticos, culturais ou esportivos”, que quer dizer que em qualquer evento da natureza citada, haverá de ter um local específico para acomodar as pessoas com algum tipo de deficiência intelectual ou múltipla.

Maíza  agradeceu todos seus pares no plenário pela votação unânime do projeto e agora aguarda a sanção do Prefeito Mauri José Alves para que o mesmo entre em vigor assegurando assim o direito das pessoas com deficiência.

Ainda na reunião da Câmara de vereadores, a vereadora Maíza fez Indicação solicitando que seja destinado à Associação de Voluntários no Combate ao Câncer – AVCC – um terreno de pelo menos 360m², a ser destinado à construção de sua sede própria.

A vereadora alega que como a instituição cresceu muito, já é hora de ter a sua sede própria para poder expandir mais e ter espaço onde possa realizar as suas reuniões, guardar remédios e alimentos doados pela população. A indicação leva ainda a assinatura do Vereador Sebastião Custódio Couto Júnior.

Maíza Signorelli Nunes, juntamente com os vereadores Neivaldo de Paula Camargos, Sebastião Custódio Couto Júnior e Marcelo Luís de Oliveira, fizeram Indicação ao Secretário de Agricultura e Pecuária, Rodolfo Pedro Victor, para que o mesmo desenvolva em Frutal, programa de incentivo à cultura da piscicultura e expansão de tanques.

A medida visa propor e viabilizar a sustentabilidade do pequeno produtor, através de programas ligados a agricultura familiar, promovendo o aumento do consumo de peixes, buscando mudar os hábitos de forma que seja incluído no cardápio semanal, garantindo seu espaço no mercado, disse Maíza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: