Bandidos fazem 12 reféns ao assaltar fazenda em Nova Ponte

Doze pessoas foram feitas reféns durante um assalto a uma fazenda no km 198 da BR-452, próximo a Nova Ponte, na noite desta quarta-feira (31). Após troca de tiros com a Polícia Militar (PM), os criminosos fugiram e ainda não foram encontrados.

O vigia da fazenda, de 50 anos, acionou a PM relatando que tinha percebido uma movimentação de um veículo e de quatro indivíduos estranhos na propriedade.

Assim que chegaram ao local, os militares viram dois homens carregando uma caminhonete com vários eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Os criminosos, ao perceberem a presença da PM, atiraram contra os policiais, que revidaram. Os ladrões fugiram correndo e não aina foram encontrados.

Em seguida, foi feita uma varredura na fazenda e, em uma das casas, a PM encontrou 12 pessoas – entre elas idosos, adultos, crianças e adolescentes – que tinham sido mantidas reféns em um quarto por um dos ladrões enquanto os outros roubavam os materiais. As vítimas contaram à PM que, ao todo, eram quatro autores, que estavam armados com garrucha e revólveres.

Na entrada da fazenda, no meio do canavial, os militares encontraram abandonado o carro que tinha sido usado pelos assaltantes. Após consulta ao sistema, foi constatado que o veículo tinha sido roubado no último domingo (28), em Conceição das Alagoas. Por foto, um dos suspeitos do roubo do carro foi reconhecido por uma das vítimas do assalto à fazenda.

Segundo a PM, os únicos objetos que os autores conseguiram levar foram uma aliança, dois anéis, um par e brincos e um colar com pingente, todos de ouro, de uma das vítimas, de 41 anos. A caminhonete com os eletroeletrônicos e eletrodomésticos ficou no local.

A PM fez rastreamentos nas imediações da fazenda e na BR-452, mas até o momento, nenhum suspeito foi encontrado.

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: