APAC Frutal conclui curso de elétrica predial oferecido aos recuperandos

Terminou no dia 18 de julho o curso de eletricista predial realizado pelo Instituto Minas Pela Paz em parceria com a FBAC, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Sistema FIEMG e SESI-SENAI. Foram 75 horas de aulas teóricas e práticas oferecidas a 37 recuperandos que já haviam recebido o Certificado em cerimônia realizada recentemente. Para a realização do curso no auditório da APAC masculina foi montada a escola itinerante do SESI-SENAI composta por boxes, cases com os equipamentos necessários e cabines que simularam o cômodo de uma residência utilizado nas aulas práticas.

De acordo com o instrutor Amir Alves de Morais, os recuperandos aprenderam noções sobre instalação de sensores, tomada, interruptor, entre outros equipamentos e elaboração de projeto. A seu ver, com o curso teórico e técnico os recuperandos já estão preparados para atuarem no mercado como auxiliares de instalação elétrica predial. “O aproveitamos das aulas foi muito bom, porque os alunos demonstraram interesse e foram disciplinados”, elogiou.

Amir Alves aproveitou para agradecer a parceria feita com a APAC Frutal que ofereceu a logística necessária para a realização do curso. Reconheceu também a importância da participação do Instituto Minas Pela Paz, sem o qual, segundo o instrutor, não seria possível realizar a capacitação.

(Jornalista Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: