Prefeitura inicia troca de lâmpadas de vapor de sódio por LED

A Prefeitura de Frutal iniciou a substituição das lâmpadas a vapor de sódio por lâmpadas de LED, consideradas de maior qualidade, visibilidade e mais econômica. O serviço que começou na Av. Euvaldo Lodi, está sendo executado pela empresa Freitas & Morais Construtora Ltda, de Uberlândia, responsável por fazer a expansão de rede, manutenção e melhoria da iluminação pública.

O engenheiro eletricista da Prefeitura, Lauro César Alves, explica que a programação prevê que a melhoria seja feita inicialmente nos pontos considerados de maior movimento e de mais fluxos de veículos, como Av. Euvaldo Lodi, Av. JK, Benjamin Constant e Coronel Delfino Nunes. “Também serão trocadas lâmpadas das praças, centro comercial (Calçadão) e, na medida do possível, será expandido para os demais bairros”, informou.

Ainda segundo Lauro, as novas lâmpadas além de melhorar de forma significativa a visibilidade, representam economia nos gastos com manutenção, já que a durabilidade da iluminação das lâmpadas em LED é maior do que nas lâmpadas convencionais. Para a melhoria implantada inicialmente nas avenidas Euvaldo Lodi e JK, a Prefeitura investirá em torno de R$ 350 mil. Recursos oriundos do pagamento da taxa de iluminação pública. “O morador contribui com a taxa que retorna em benefícios e melhorias para ele próprio”, ressaltou Lauro.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: