Paróquia Nossa Senhora do Carmo é parceira do Sindicato Rural na Queima do Alho

A Queima do Alho é um evento realizado todo ano no Parque de Exposições “Os Idealistas”, sempre no primeiro dia de Expo Frutal. Seu nome vem da comida típica dos tropeiros na época das cavalgadas: carne seca, arroz, feijão e farofa, tudo muito bem temperado. A carne vinha secando e salgando no sol nos carros de boi e o cheiro da comida era algo marcante.

Depois de quase 40 anos perdendo espaço na Queima do Alho, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em parceria com o Sindicato Rural, voltou em 2017 a ser parte do evento. A igreja faz presença dentro da Cavalgada novamente e neste ano estará abençoando os cavaleiros devotos que passarão em frente à Matriz.

A Queima do Alho abriu espaço para o Sindicato Rural ajudar a igreja a conquistar alguns objetivos almejados, como a reforma do ISPA, iniciada há dois anos e meio, e também a reforma externa da Igreja Matriz para o seu evento de comemoração de 150 anos em 2020. Segundo o padre Rogério Consentino de Aguiar, a reintrodução da Igreja no evento, depois de anos, e as reformas citadas foram objetivos alcançados pela parceria entre a Paróquia Nossa Senhora do Carmo e o Sindicato Rural de Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: