Noticias

#Vempraruafrutal: manifestação acontece hoje a tarde

Chegou a vez de Frutal aderir à Segunda Feira Branca e às manifestações em favor de mudanças e transformações na sociedade brasileira, especialmente na classe política. A partir das 17hs. está programada a manifestação pacífica na cidade, partindo da Igreja da Matriz.

==

A adesão de Frutal ao movimento é interessante e demonstra como a chegada da Universidade transforma a vida de um município. Vale lembrar que antes em manifestações igualmente importantes pelo país, as datas passavam despercebidas pela cidade.

==

A expectativa é de um bom número de pessoas na Praça da Matriz para dar o grito por melhorias no país e na cidade. Estudantes ligados à organização do movimento destacaram que Frutal não fica de fora das carências brasileiras, tais como educação de qualidade, saúde e segurança, por exemplo.

==

Conforme os mobilizadores do movimento, um dos principais pontos frágeis de Frutal está na saúde, já que conseguir atendimento público na cidade foi considerado por eles como algo “extremamente difícil”. Num município onde há universitários de vários estados brasileiros, já é um bom motivo para começar a manifestar.

==

Tudo indica que a manifestação será pacífica. E espero que seja mesmo e que não se registre em Frutal cenas de confrontos como vimos ocorrer em São Paulo, por exemplo. Bom senso é o melhor caminho e, quem perde a cabeça, perde a razão.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: