Ladrões rendem 11 em assalto a fazenda em Campina Verde

Na madrugada desta segunda-feira a Polícia Militar de Campina Verde foi acionada e compareceu na Rodovia MG-497, Km 171, na Fazenda “Gameleira”, mais conhecida como “Fazenda do Brunozzi”, onde no local estava o Sr. G.F.A, 46 anos, Subgerente da fazenda relatou que naquela noite, por volta das 18:40 horas, estava no escritório da fazenda quando chegou uma caminhonete de cor escura, aparentemente uma GM/S10 modelo antigo (sem maiores dados) ocupada por vários indivíduos encapuzados e armados com pistolas e revolveres, momento em que anunciaram o assalto e renderam ele e os demais funcionários da fazenda que ali estavam.
Após a rendição das vítimas, os autores indagaram sobre o segurança/guarda da fazenda, e foi relatado que ele não estava no local, mas sim em sua residência que seria em uma chácara ao lado denominada chácara “São Pedro”. De posse da informação, os autores deslocaram até a residência do Sr. J.J, 47 anos, guarda-noturno da fazenda, onde rendeu ele e sua esposa e os levaram para a Fazenda “Brunozzi”.

De acordo com o guarda-noturno, os autores o perguntavam o tempo todo sobre arma de fogo, sendo informado que ele não possuía. Eles relataram à polícia que ao total foram feitas 11 (onze) pessoas reféns, já que durante a ação criminosa, dois motoristas que chegaram para dormir na fazenda também foram rendidos e amarrados juntos com as outras vítimas. Relataram ainda que os autores reviraram o escritório, casa dos funcionários, galpões e oficina na tentativa de subtrair o maior numero de bens/valores não rastreáveis, e que por volta das 20 horas chegou no local um caminhão Scania modelo 112, de cor branca, trucada de três eixos para fazer o transporte dos produtos roubados e que o motorista que dirigia o caminhão solicitou aos seus comparsas a ajuda das vítimas para carregar o caminhão com os defensivos agrícolas/agrotóxicos, sendo que mobilizaram cinco vitimas para o carregamento.
As vítimas informaram à Polícia Militar que a maioria dos autores eram jovens, com no máximo 30 anos de idade e que um deles sofre de gagueira e que durante a ação os autores citaram a cidade de Uberlândia e que um deles atendia pelo apelido de “grandão” e outro por nome de “Henrique”.
Relataram também que por volta das 23 horas, após o caminhão estar carregado com os materiais subtraídos e todas as vitimas já amarradas no galpão onde se encontravam os produtos, o caminhão saiu da fazenda tomando rumo ignorado e os autores ficaram com as vítimas até as 23:30 horas, quando também deixaram a fazenda levando os pertences pessoais das vítimas e um veículo S10 de cor branca, placa FDH-1282 emplacada e licenciada no município de Campina Verde.

De acordo com uma das vitimas, foi levado aproximadamente R$100.000,00 (cem mil reais) em defensivos agrícolas/ agrotóxicos e que somente foi possível acionar a Policia Militar meia hora após a saída dos indivíduos, quando uma das vitimas se desvencilhou da amarração e soltou as demais vítimas. Como foram danificados os cabos de internet e de telefone fixo, foi feito um contato via rádio de comunicação com a fazenda vizinha, onde um morador acionou a Policia Militar, a qual compareceu ao local e realizou um levantamento superficial dos bens levados.
Até o fechamento desta reportagem a polícia militar informou que nenhum autor foi localizado, mas que segue os levantamentos no sentido de identificar e prender a quadrilha que aterrorizou os moradores e demais pessoas que estavam na referida fazenda.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: