PC conclui inquérito de proprietário de farmácia preso em Frutal

Do G1/Triângulo: A Polícia Civil de Frutal concluiu nesta sexta-feira (17) o inquérito que investiga um empresário da cidade, de 38 anos, suspeito de comercializar medicamentos sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e usar documentos falsos.

O homem foi preso no início de maio, quando foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas duas farmácias e na casa dele. No local foram apreendidas várias receitas médicas assinadas e com carimbo de médicos em branco, além de notas fiscais e um aparelho celular.

Segundo a Polícia Civil, o empresário foi indiciado por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Outro inquérito deve ser aberto para apurar os crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e uso de documentos falsos, conforme informou a corporação.

O advogado Renato de Oliveira Furtado, que representa o suspeito, disse que ficou satisfeito com o resultado “porque o empresário não foi acusado de falsificar remédios e sim de documentos falsos, o que reduz e muito o peso da acusação”.

Ele disse, ainda, que já entrou com um pedido de habeas corpus para a soltura do empresário e aguarda a decisão da Justiça.

Farmácias
Na busca e apreensão cumprida no início do mês, a Polícia Civil verificou que uma das farmácias estava com o alvará da Vigilância Sanitária vencido desde de 2016 e com medicamentos não cadastrados na Anvisa.

Na outra farmácia foram apreendidas receitas em branco com o carimbo e assinatura de médicos e medicamentos não cadastrados na Anvisa, além de computadores, receitas médicas, cupons fiscais, cheques e vários aparelhos celulares

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: