Noticias

Gripe Suína: mais um caso suspeito e orientações para a população

Mais um caso de suspeita de Gripe Suína em Frutal é encaminhado para Uberaba. Trata-se de um homem de 50 anos encaminhado dia 13 para Uberaba com suspeita dessa variação da gripe que pode ser mortal.

==

Para tratar da doença, foi realizada uma palestra sobre a Gripe Suína em Frutal. E a orientação da médica infectologista Geovana Pena Silva aos profissionais da área de saúde foi a de que, na dúvida, o antiviral Tamiflu seja receitado o mais rapidamente possível.

==

A médica orienta familiares que tiveram contato com o paciente investigado para que os mesmos evitem locais aglomerados, higienizem bem as mãos com álcool em gel e que se protejam contra doença tomando a vacina

==

De acordo com a coordenadora municipal da saúde, Nice Helena Franco Botelho, em Frutal foram registrados quatro casos suspeitos, contudo nenhum foi confirmado. “Temos a garantia do Tamiflu tanto para os pacientes internados quanto para aqueles que tiveram contato e que precisam ser tratados. Já as pessoas que não foram vacinadas e que não estão no grupo de risco, não precisam se preocupar, porque não estamos vivendo um surto, não se trata de uma situação de risco”, esclarece Nice.

==

Segurança em Frutal volta a ser debatida hoje pela Rádio 97FM. Vamos lembrar que esse é um tema que atinge a todos e é importante estarmos atentos ao que acontece na cidade para que possamos exigir direitos e cumprir deveres depois.

==

Dias atrás falei do GEPMOR e ainda defendo que se aumente essas equipes na cidade. Da mesma forma, acredito que a PM em Frutal deveria ser reforçada com mais efetivo. Mas são questões que passam por dimensões muito vastas e que, infelizmente, às vezes demoram a se concretizar.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: