Pedrinho homenageia projeto social

Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Frutal, Pedro do Nascimento, o sargento PM Wendell Jose da Silva e o major Ivanildo Gomes dos Santos, comandante da Quarta Companhia Independente de Polícia Militar receberam uma Moção de Aplauso pelo desenvolvimento do projeto Duque de Caxias. A iniciativa reúne 180 jovens com idades desde 8 até 18 anos para ter noções de cidadania e outras instruções que facilitem a vida em sociedade, com o objetivo de oferecer oportunidades para que não se envolvam com vícios ou situações ilegais.
O projeto, que acontece com jovens nos bairros Waldemar Marchi I e II e nos bairros Ipe Amarelo I e II, que completa um ano em junho, deve ser reconhecido, segundo o vereador Pedro. “Agradeço a todos os vereadores, que aprovaram a homenagem pela relevância deste trabalho em benefício da comunidade de Frutal, incluindo as crianças e jovens, tirando da possibilidade de marginalidade, evitando assim envolvimento com drogas e outros problemas.” Segundo ele, a dedicação do sargento Wendell e o incentivo do comandante da Quarta Companhia traz ganhos para a comunidade, que recebe os jovens e os prepara para exercer a sua cidadania, evitando atitudes ilícitas.
Por sua vez, o sargento PM Wendell destacou que esse trabalho é realizado em apoio à Guarda Mirim, com reforço dos valores morais e sociais, disciplina e hierarquia. “Somos um polo da Guarda Mirim, iniciado nestes dois bairros com a ajuda da Casa de Apoio Fabiano de Cristo. O jovem tem aulas de várias disciplinas, como karatê, espanhol e outras. Muitos formados na Guarda Mirim quiseram participar e hoje ajudam neste projeto, eles já têm emprego, mas permanecem e frequentam o grupo.” De acordo com Wendell, o projeto está com a sua capacidade esgotada, já que possui apenas uma sala com três turmas, mas sempre procura receber os jovens.
Sobre a homenagem, ele declarou que é bom ser reconhecido, mas quem merece esse reconhecimento são esses jovens, que querem melhorar na sociedade. “Ficamos felizes por esse reconhecimento do vereador Pedro e ainda mais satisfeitos pelo grupo ter sido reconhecido.”

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: