“I FEIRA DE CIÊNCIAS DA UEMG FRUTAL: INOVAÇÃO E MEIO AMBIENTE” RECEBE INSCRIÇÃO DE PRÉ-PROJETOS

Estão prorrogadas as inscrições de pré-projetos científico-tecnológicos para a “I Feira de Ciências da UEMG Frutal: Inovação e Meio Ambiente”. Até o dia 12 de maio, alunos de escolas públicas e privadas do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas frutalenses podem submeter propostas nas áreas de Biologia, Química, Matemática, Física, Agronomia, Bioenergia, Tecnologia em Alimentos, Comunicação Social, Informática e Geografia.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.eventosuemgfrutal.com.br. Ao acessar a página, o candidato deve preencher um formulário eletrônico com os dados do pré-projeto e indicar o nome do professor orientador. Serão aceitos trabalhos por equipes compostas por até cinco alunos e dois professores orientadores.

A comissão organizadora vai selecionar 50 trabalhos para apresentação na feira, agendada para ocorrer no dia 18 de setembro, na UEMG Frutal. Será feita uma reserva de cota de 30% para trabalhos apresentados exclusivamente por meninas. Os cinco trabalhos mais bem avaliados pela comissão julgadora, durante a realização do evento, ganharão troféus e uma viagem científico-cultural. 

A “I Feira de Ciências da UEMG Frutal: Inovação e Meio Ambiente” é uma realização da UEMG Frutal com o fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A comissão organizadora é composta pelos professores: Taís Arthur Corrêa, Antônio Carlos Marangoni, Aline Pascoalino, Fábio Rodrigues da Silva, Gustavo Henrique Gravatim Costa, Priscila Alvarenga Cardoso Gimenes, Jhansley Ferreira da Mata, Maurício Bonnato Machado de Castilhos,  Marcela Fernanda da Paz de Souza e Osania Emereciano Ferreira.

Mais informações sobre a “I Feira de Ciências da UEMG Frutal: Inovação e Meio Ambiente” estão disponíveis no sitewww.eventosuemgfrutal.com.br.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: