Operação da PC cumpre mandados de prisão em farmácias de Frutal

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 3ª Delegacia Regional de Frutal, cumpriu três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão na cidade nesta quinta-feira 02). Os alvos foram duas farmácias e a residência do proprietário delas farmácias, que foi preso.

O empresário de 38 anos é suspeito de comercializar medicamentos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), falsidade documental e uso de documento falso. Na residência dele foram apreendidas várias receitas médicas assinadas e com carimbo de médicos em branco, notas fiscais e um aparelho celular.

Segundo informações da polícia, uma das farmácias estava com o alvará da Vigilância Sanitária vencido desde de 2016 e medicamentos não cadastrados na Anvisa. Na outra farmácia foram apreendidas receitas em branco com o carimbo e assinatura de médicos e medicamentos não cadastrados na Anvisa, computadores, receitas médicas, cupons fiscais, cheques e vários aparelhos celulares.

Além do detido, foram conduzidas à delegacia duas farmacêuticas. A Polícia Civil informou que a prisão é preventiva, inicialmente de dez dias, com possibilidade de prorrogação de acordo com a sequência das investigações.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: