Noticias

Segurança e GEPMOR

Acompanhando a segurança pública em Frutal nos últimos meses é notável o número de ocorrências atendidas pelas equipes de motos da PM, o GEPMOR. E não tenho dúvidas que muito da sensação do aumento de segurança da população se deve à atuação incisiva dos militares que atuam nas equipes de moto.

==

Confesso que me admira a coragem deles em subir em uma moto, estar com o corpo totalmente exposto e mesmo assim agir com todo ímpeto e vontade de combater o crime. É uma atitude que poucos teriam coragem e, diga-se de passagem, eles têm se superado a cada dia.

==

Mesmo com motos não tão potentes como mereceriam, as equipes do GEPMOR tem sido efetiva na atuação. Agora, com o trabalho do CONSEP em conseguir mais duas motos com motores mais possantes para atuação dos militares, espero que as equipes possam se estruturar melhor para continuar o bom trabalho desenvolvido em Frutal.

==

Vale ressaltar que muitos alunos que vêm de fora tem comentado comigo que as ações do GEPMOR os deixaram mais tranqüilos. Apesar de saber que é impossível que os militares estejam em toda a cidade o tempo todo, acho que essas equipes foi um grande ganho para a segurança de Frutal.

==

Fiquei sabendo também que alguns kits podem chegar até às equipes do GEPMOR com refletores, luzes e outros acessórios necessários para melhorar a ação dos policiais. Espero que eles venham mesmo e que, se houver pendências administrativas, que sejam resolvidas rapidamente.

==

Enfim, para terminar a postagem dessa manhã, na minha opinião Frutal poderia ter quatro ou seis equipes do GEPMOR atuando. Sem dúvida, seria uma bela cobertura para zonas críticas de segurança no município.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: