Pedrinho do Gás pede maquinário para deputado federal

Com o objetivo de buscar melhorias para o município, o presidente da Câmara de Frutal, Pedro do Nascimento (Pedrinho do Gás), esteve em Brasília, na semana passada. Na oportunidade, ele se reuniu com o deputado federal Zé Silva, que é natural de Iturama e possui base eleitoral na cidade e região. Participaram ainda do encontro os vereadores Odinaldo Barcelos (Dinaldo) e Claudimar Basílio (Rapinha).

Ao deputado Zé Silva, Pedrinho do Gás solicitou maquinários para atender a zona rural do município. Contudo, devido a algumas pendências do Poder Executivo perante órgãos como o SIAF e CAUC, o município fica impedido de ser contemplado com emendas parlamentares que são destinadas pelos deputados.

Diante deste fato, o presidente da Câmara já se reuniu com a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça) para tratar do assunto. Porém, ainda não há um posicionamento sobre a solução das pendências, uma vez que o Executivo encontra-se com dificuldades financeiras. Sendo assim, somente pedidos na área de saúde podem ser atendidos.

“A gente sempre vai à procura de recursos para Frutal, em todas as áreas. E a zona rural é uma grande preocupação nossa, pois os produtores rurais do município enfrentam muitas dificuldades em questões de pontes, mata-burros ou condições das estradas. Por isso, precisamos deste benefício, já que a Prefeitura não tem maquinário disponível para atendê-los”, lamenta.

Pedrinho do Gás lembra ainda que fez outra emenda parlamentar solicitando a construção do posto de saúde (UBS) no bairro Princesa Isabel.

Segundo ele, o recurso já está empenhado, mas falta a liberação da documentação do terreno no cartório de registro de imóveis.

O presidente da Câmara fala ainda do problema do Hospital Frei Gabriel. Conforme observa, é grande o fluxo de pacientes a serem atendidos para consultas e internações, mas ocorre uma grande espera o que gera reclamação por parte da população.

Ele já fez a indicação da implantação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na antiga sede da Santa Casa, entretanto, obteve resposta de que não há necessidade para tal medida, uma vez que o hospital consegue atender toda a demanda.

“A gente lamenta todos esses problemas e vamos continuar cobrando. Mas, espero que a Prefeitura olhe com carinho todos estes pedidos; pois, a população sempre nos procura e questiona sobre estes problemas. O que compete a mim, eu estou fazendo. O que depende do vereador, como fazer indicações, nós fazemos. Infelizmente, não estamos sendo atendidos”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: