Campo Florido: PM encontra 247 kg de pasta base em avião após pouso forçado

A Polícia Militar (PM) localizou 247,3 kg de pasta base de cocaína em uma aeronave que fez um pouso forçado em uma pista particular de uma fazenda na zona rural de Campo Florido. O caso foi registrado no fim da tarde deste domingo (31). O piloto, de 70 anos, e o passageiro, de 23, foram detidos por tráfico de drogas e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Uberaba.

De acordo com a ocorrência, os seguranças da fazenda consideraram estranha a atitude do piloto e acionaram a polícia. Ao conversarem com os ocupantes, os policiais perceberam contradições nos relatos.

A princípio, o piloto contou que problemas mecânicos causaram o pouso, mas não soube informar o destino da viagem. Depois os dois contaram que o GPS apresentou problemas, eles ficaram desorientados e com medo de acabar o combustível.

Ao realizar a busca na aeronave, encontraram a droga. O idoso contou que foi “convidado” por um outro homem e receberia R$ 25 mil para transportar a droga de uma fazenda na fronteira da Bolívia até o destino, que não foi informado.

Além da droga e do avião, o celular do piloto foi apreendido por conter as informações do contato entre o piloto e o homem que contratou a viagem.

O piloto e o passageiro foram encaminhados à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Uberaba. Em seguida, junto com a droga e o celular apreendidos, eles foram levados à Delegacia da Polícia Federal da cidade, que irá deslocar uma equipe até a fazenda para recolher o avião.

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: