Quadrilha suspeita de 8 assaltos é desarticulada

Por meio de diversas operações, a Polícia Civil conseguiu desvendar uma série de roubos que aconteceram em Planura e outras cidades da região. Uma das últimas ações da quadrilha aconteceu no posto de combustível “Portal” e em um bazar da cidade, nos quais os suspeitos utilizaram um veículo Honda City, branco, roubado em Colômbia-SP.

A Polícia Militar conseguiu prender Marcos Henrique Gasparotto Balbino (Queijinho) e na sexta-feira (22), José Henrique Cassiano Tomás, se apresentou na Polícia Civil já que havia um mandado de prisão em seu desfavor por suspeita de participar dos assaltos.

Conforme relata o delegado Murilo César Antonini, na ação do posto de combustível, a quadrilha tentou roubar também o restaurante anexo ao posto, mas não obteve êxito por não ter dinheiro.

Através das informações passadas pela PM, a Polícia Civil fez alguns levantamentos e conseguiu que fosse decretada a prisão preventiva do suspeito. Apesar de ter se apresentado com seu advogado, o suspeito José Henrique foi recolhido ao presídio por ter participado dos roubos.

O outro detido, mesmo com vários indícios que comprovam o envolvimento no crime, preferiu permanecer em silêncio, não fazendo nenhum comentário a respeito dos roubos efetuados.

A quadrilha também roubou um veículo IX35, de cor branca, e a polícia investiga onde os suspeitos esconderam este automóvel, bem como outros bens furtados pelos eles.

De acordo com a polícia, foram praticados oito roubos a mão armada por esta quadrilha, que também conta com a participação de adolescentes.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva e internação cautelar de seis membros. Além de Marcos Henrique e José Henrique, dois adolescentes foram apreendidos e outros dois estão foragidos.

Os suspeitos foram indiciados por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Já aos adolescentes foram imputadas a prática de atos infracionais correlatos a roubo e associação criminosa. O trabalhado da polícia continua no sentido de recuperar os bens e localizar os foragidos destes roubos.

Fonte: Pontalonline.com

Compartilhe isso:

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: