Rotary Club de Frutal Clemente Teodoro realiza Projeto Mulher de Asas

Assoalho pélvico, disfunções sexuais femininas, períneo, incontinência urinária, enfim, tratamento íntimo da mulher, assuntos pouco falados, considerados Tabus, pela maioria, mas são de grande importância a nível social. Isso mesmo! Alguns distúrbios resultantes do descuido íntimo, levam pacientes ao isolamento social e até uma possível depressão. Como é o caso da incontinência urinaria, uma perca involuntária de urina, que já é conhecida mundialmente como “Câncer Social”, devido aos constrangimentos causados por ela.
Visto todos esses fatores o Rotary Club de Frutal Clemente Teodoro, organizou o Projeto “Mulher de Asas”, um minicurso de tratamento íntimo, em homenagem ao dia internacional das mulheres comemorado no dia 8 de março e em conscientização ao dia 14 de março, Dia Mundial da Incontinência Urinária.
O minicurso, foi realizado na última quinta-feira dia 21 de março, na sede do FunRotary em Frutal e ministrado pela fisioterapeuta Dr.ª Mirian Queiroz. Em uma noite pra lá de agradável, com a presença de várias mulheres, sorteio de brindes e muita descontração, essas participantes tiveram acesso a informação, aprenderam a se conhecer melhor, prevenir, tratar doenças, saírem do casulo, ganhar asas e viverem a cima dos Tabus. Além disso o “Projeto Mulher de Asas”, visou ajudar duas instituições da cidade, a Apae e Asilo Pio XII, com a renda do evento que será revertida em fraldas geriátricas posteriormente entregues a elas.
Passados dias do evento, durante a Reunião ordinária do Rotary Club de Frutal Clemente Teodoro. A presidente Meira Alves de Oliveira Silva, manifestou sua satisfação perante ao resultado do evento: “ Me sinto muito feliz e realizada, agradeço a todos os associados envolvidos no evento, todas participantes e todos os colaboradores. Recebo só elogios e podem marcar ano que vem farem uma segunda edição”. A palestrante e também associada do Clube, Mirian Queiroz, também fez o uso da palavra e agradeceu todos, se disse muito feliz “ Ver a presença de tantas mulheres me deixou muito feliz, saber que pude passar conhecimento para elas e o evento ajudará duas instituições da cidade é muito gratificante”. (Parte para corte)
O Intuito do Minicurso de tratamento Íntimo “ Mulher de Asas”, foi trazer algo bom para a cidade, os associados do Rotary Club de Frutal Clemente Teodoro se sentem satisfeitos com o resultado, agradecem todas as participantes e parceiros que fizeram esse evento acontecer e já deixam o convite: “1…2…3… até ano que vem! ”

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: