APAC Frutal contribui com mutirão contra a dengue em Frutal

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Frutal desde o início está participando do mutirão contra a dengue que começou em fevereiro e que está sendo realizado pela Prefeitura de Frutal em parceria com o Poder Judiciário, servidores públicos, voluntários, empresas e parceiros. Além de contribuir com a mão-de-obra de quase 90 reucuperandos, a APAC tem oferecido também o apoio logístico através do fornecimento de café da manhã, almoço e lanche da tarde para as pessoas envolvidas na força tarefa.

Com o objetivo de manter a cidade limpa e livre do mosquito da dengue, mesmo antes do mutirão, os recuperandos da APAC já vinham contribuindo com o município na limpeza do estádio municipal Marretão, carpindo e limpando o mato de guias, calçadas de ruas e praças da cidade. Para a gerente administrativa da APAC, Paula Queiroz, o mutirão é a oportunidade de trazer o recuperando para a realidade, para que ele entenda que pode contribuir de maneira positiva com a sociedade. 

“Se não fosse a ajuda da APAC Frutal, seria praticamente impossível realizar o mutirão de limpeza, porque os recuperandos estão trabalhando com muita dedicação para manter a nossa cidade limpa de galhadas, entulhos e todo lixo que possa acumular água”, reconheceu a prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges. Para o juiz Criminal da Comarca, Gustavo Moreira, a APAC tem uma relevância na comunidade difícil de mensurar porque, ao mesmo tempo em que, possibilita a reintegração do recuperando, contribui de forma significativa com causas em prol à sociedade.

Até o momento o mutirão contra a dengue já passou pelos bairros: Vila Esperança, Caju, Jardim das Laranjeiras, Progresso, Novo Horizonte, Frutal II, Residencial Francisco Moron e Conjunto Habitacional Alceu Queiroz, Santos Dumont, Novo Horizonte, Alto da Boa Vista, Eldorado, José Sales Filho e Cidade Jardim. Na sexta-feira e sábado (22 e 23), a força tarefa esteve nos bairros Nossa Senhora do Carmo, Centro, Princesa Isabel I e II e Jardim das Esmeraldas.

(Jornalista Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: